segunda-feira, 10 de junho de 2013

Vejam esse vídeo. Você precisa saber que existe muita coisa da mitologia pagã infiltrada no Cristianismo. E esse sincretismo entre paganismo e Cristianismo faz você acreditar em coisas absurdas, fora da realidade, por isso o Cristianismo está enfraquecido e sofrendo um ataque violento. Precisamos de crescimento mental e intelectual, não podemos ficar acreditando em mitos que serviram de explicações para povos agro-pastoris da antiguidade.

Não percam. Estamos na era do conhecimento. Só a busca de informações e conhecimento pode levar à superação da ignorância.


 http://www.youtube.com/watch?v=6kn6_39VNk8


VEJAM ESSE VÍDEO, SOBRE OS MITOS INVENTADOS SOBRE A IDADE MÉDIA.

NÃO PERCAM!

sábado, 13 de abril de 2013

VERDADEIROS LÍDERES

Há um assunto que precisa vir às claras.

Para chegarmos a esse atual estágio de entendimento a respeito de democracia foi uma longa marcha, não é mesmo? Agora estamos exatamente no limiar, vamos nos despedindo do velho mundo e começando outro. Nem bem demos o primeiro passo ainda. Estamos naquela fase que o velho mundo reage violentamente porque prefere o "status quo" que beneficia seres humanos inferiores, e, infelizmente, a maioria deles toma conta dos poderes do mundo. Mas não poderão impedir a força da História, que agora tem fundamentos firmes, e sementes que brotam por todos os cantos. E muitas já produzem flores e frutos.

Mas, ainda não entendemos como será o sistema político e como serão as relações econômicas que virão. Ainda estamos tentando dar o primeiro passo para sair do mundo velho. Esses processos são longos e demorados e demandam várias gerações.

Mas uma coisa já podemos aprender com o que vem sendo feito até agora.

Os seres humanos, por terem na mente uma contradição, atua de modo egocêntrico, e não consegue mover-se para além do próprio umbigo. Isso ocorre em todos os setores da vida humana. Alguns mais e alguns menos. Alguns são mais democráticos e outros tem uma tendência tenebrosa para a ditadura. E isso já se pode observar desde criança.

Bom, vamos ao ponto. A História, em todos os tempos e lugares, sempre apresentou vários e diversos líderes em todos os setores da atividade humana. Certo?

Qual a tendência desses líderes, uns mais democráticos e outro mais ditadores? Percebemos que, infelizmente, quase uma unanimidade atuou de forma centralizadora. Por mais democrático e responsável que o líder fosse, foi muito difícil ultrapassar a linha do "eu mesmo", como se pudesse ou fosse necessário se ter na Terra líderes insubstituíveis. E é aí que está o problema.

Líderes, até mesmo os aparentemente insubstituíveis, morrem. Então sabendo disso, os líderes deveriam ter como prioridade selecionar, educar e formar novos líderes melhores que ele mesmo, pois a cada tempo a inteligência se desenvolve, e tudo deve ser realinhado com as realidades. Isso deveria ser assim. Mas não é. Nem mesmo dentro da própria família vemos essa preocupação. Muitas vezes o pai morre e o filho não sabe de nada. Líderes de tendências ditatoriais não delegam responsabilidades; não investem na formação de novos líderes; não transferem poder em tempo aceitável. Isso é realmente um problema.

Na minha opinião, o verdadeiro líder é aquele cuja prioridade é selecionar, educar e formar muitos outros líderes; delegar responsabilidade; descentralizar tarefas; ouvir todos os lados da questão; transferir o poder em tempo aceitável.

Por que transferir o poder em tempo aceitável? Ora, um ditador morre sem deixar líderes formados, firmes, que estejam assumindo responsabilidade em harmonia com os liderados. E aí depois vai virar uma briga danada e os liderados se dividem. Ora, o tempo aceitável é aquele em que o líder ainda está em uma boa idade que permita sua livre movimentação para fazer o que é preciso ser feito. Isso tem um tempo certo. Muitos ditadores estão quase defuntos e ainda continuam querendo controlar tudo.

Carlos Magno foi um imperador muito importante, quase conseguiu a unificação da Europa no seu tempo. Porém, não soube selecionar, educar e nem formar líderes para ser tão ou melhores que ele. Após sua morte em poucas gerações seus descendentes dividiram tudo. E assim aconteceu com quase todos. E, infelizmente, vai continuar acontecendo até que os seres humanos aprendam que ninguém pode ser insubstituível nesse mundo, pois todo mundo morre e o mundo físico necessita de liderança de pessoas presentes nele.

Então, para resumir, o futuro é um tempo em que se poderão aparecer líderes capazes de ter como prioridade a educação e formação de muitos outros líderes. Esses líderes serão capazes de delegar responsabilidades; ouvir relatórios e observar todos os lados das questões sendo imparcial; transferir poder em tempo aceitável. Sem essas prerrogativas o mundo novo não poderá romper com esse mundo velho de pessoas egocêntricas, centralizadoras e "insubstituíveis".

sábado, 23 de março de 2013

OS MANDAMENTOS DA PÓS-MODERNIDADE


O assunto  é sério. Estamos vivendo momentos de transição, por isso, essa aparente hegemonia da mente má. Os defensores de tudo quanto é coisa que bate na mente má se auto-intitulam como "progressistas", chamando aqueles que não comungam com suas agendas de "conservadores" e reacionários". Logicamente usam e abusam desses conceitos pejorativamente para atacar os "inimigos".

Ora, ora, CONSERVAÇÃO E PROGRESSO são dois atributos da mente humana que operam harmonicamente quando o indivíduo tem uma mente saudável, e com tendência a obedecer a Mente Original. Os atributos CONSERVAR E PROGREDIR quando em ação por mentes mais saudáveis, participam ativamente para a conservação de conquistas e ao mesmo tempo buscando o progresso daquilo que estará sempre se desenvolvendo para melhor.  Daí já se vê que muita coisa que rotulam como "progresso" é, na verdade, "retrocesso". E também, o conservadorismo apegado ao status quo para os benefícios próprios é tão pernicioso quanto. Muitas vezes é até mais perverso que o "progressismo", pois esse surge da falta de responsabilidade daquele. 

A História veio se desenvolvendo de forma que os seres humanos gradualmente vão aprendendo a conservar e a progredir. Então, esse "progressismo", que tomou conta das agendas de uma gente de qualificação humana muito questionável, trata-se na verdade de "destrucionismo". Querem destruir TUDO, achando que poderão construir um novo tipo de ser humano e consequentemente um novo tipo de sociedade. Essa gente não é séria, não tem responsabilidade e nem compromisso com a humanidade.

Vamos, então, aos novos mandamentos da pós-modernidade.  Certamente que esses novos mandamentos contém aquilo que foi e deve ser conservado e contém o que gradualmente progrediu , garantindo a preservação de valores que nunca poderão ser alterados em nenhum espaço e nem em tempo algum.

Resumido em três: PUREZA SEXUAL, RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS, USO CORRETO DO DINHEIRO PÚBLICO. Pronto! Esse é o resumo em três mandamentos para qualificar os seres humanos que estão indo para o futuro. Não há futuro sem o cumprimento desses três mandamentos.

Ao se cumprir esses três mandamentos aparecerá o novo modelo de ser humano. O homem incorruptível! É a corrupção que faz o homem decaído não entender e nem cumprir esses mandamentos. A corrupção tem feito os seres humanos entender as coisas pelo avesso. Não entende nem mesmo sua posição dentro da Criação, nem a sua responsabilidade. Não cumprir esses três mandamentos da pós-modernidade é ser CORRUPTO. E aquilo que é se corrompe é passível de ser destruído.

O que significa "pureza sexual". Ora, quais são as três necessidades mais importantes para a existência/ação/multiplicação? Resposta: comer e beber; dormir e sexo. Para existir e agir basta se alimentar e se hidratar. Mas para multiplicar e dar continuidade à espécie é preciso ocorrer uma relação sexual. Pois bem, comer/beber e dormir são ações individuais. Mas, a multiplicação implica numa RELAÇÃO, e no caso do ser humano, por mais que tente NUNCA conseguirá convencer a Mente Original que uma relação sexual é puramente um ato de necessidade biológica sem nenhum comprometimento com o essencial atributo da EMOÇÃO. Portanto, toda RELAÇÃO SEXUAL que seja feita apenas para descarrego de necessidades biológicas é sempre uma impureza, um desrespeito humano. É corrupção. É um atentado contra os direitos humanos de amor, carinho, compromisso, responsabilidade.  A impureza sexual (fornicação, prostituição, adultério) é responsável pela falta de respeito aos direitos humanos. É corrupção. E hoje em dia intensificou-se a corrupção, pois não se respeita mais nada. Nem mesmo o próprio corpo humano.

Respeitar os direitos humanos não é só quanto a etnia, a cor da pele, o gênero, a cultura, a religião, o status econômico e social. É bem mais que isso, muito mais que isso. É respeitar os direitos dos outros como quero que os outros respeitem os meus direitos. Essa hegemonia da ideologia do benefício próprio em que cada um só pensa em si mesmo, na sua família, na sua nação, no seu partido política, na sua religião, na sua vontade, na sua necessidade, e não está nem aí para os outros, essa é a maior falta de respeito humano. Ela faz proliferar como ratos e baratas de esgotos uma turma que toma liderança com a única intenção de faltar com o respeito humano. É só corrupção!

Sobre o mau uso do dinheiro público, nem preciso citar. Esse é o resultado que mais se sente na pele. 

Alguém apressadamente, até em causa própria, poderia dizer, o que tem a ver relações sexuais com falta de respeito humano e mau uso de dinheiro público? Presta atenção, qual é o desejo original no coração de um pai e de uma mãe quando geram um filho? Em estado normal esse desejo será: proteger, educar, dar conforto material, carinho, amor, investir no estudo, na profissão.  Bom, cresce o filho, estudou, tem profissão. Qual agora o desejo de um pai e uma mãe em estado normal? Que esses filhos agora formem a sua própria família e gerem os netos e que esses netos vá pelo mesmo caminho dos pais!!!! Qual é o tipo de homem e de mulher que um pai e uma mãe desejam para  seus filhos formarem família? Qual? Que a consciência toquem as trombetas nas mentes humanas!

Ora, um casal que mantenha a pureza sexual,e consequentemente os direitos humanos um do outro, de ter amor, carinho,  harmonia, só pode gerar uma boa família, conservando bons valores, formando boas pessoas humanas, bons cidadãos, bons profissionais, bons políticos. Esses valores conservados e transmitidos de geração a geração formarão pessoas humanas afetivamente satisfeitas. É preciso compreender que relações sexuais só para descarrego da energia biológica, sem respeito humano com o parceiro, é a causa maior da infelicidade humana. Sem afeto, sem amor verdadeiro, os seres humanos se transformam em seres horrorosos, capazes de tudo quanto é coisa feia. É corrupção!

Concluindo esse breve resumo, a pós-modernidade é para onde vão pessoas verdadeiramente progressistas construir o Mundo ideal.  Esse "progressismo"  destrutivo vai dar com os burros n´ água. É assim que a História tem se movido. E não adianta espernear e chamar essa incrível e moderna agenda de "reacionária". O tempo dirá a cada um na sua hora. Sem exceção.


A RESPONSABILIDADE

VOCÊ SABE O QUE É RESPONSABILIDADE?

Responsabilidade é algo que vai se aprendendo ao longo da existência quando você primeiro obedece seus pais (que deveriam ser responsáveis). Depois você vai percebendo o mundo a sua volta e vai usando sua inteligência para observar, meditar, questionar, criticar, selecionar e concluir sobre as diversas propostas da vida. 

Muitas coisas serão automáticas de se entender pois já estão estabelecidas pelos antepassados. Porém, como os seres humanos vivem numa situação de anomalia psíquica, onde o conflito faz que tendam a rebelar-se contra si mesmos, então é preciso cautela e prudência.

Alguém já disse, há muito tempo, alguma coisa tipo assim "Quase tudo me é possível, mas nem tudo poderei fazer sem ter que pagar um preço caro por não ter entendido direito a questão da responsabilidade".

Se o ser humano tem conflito intrapsíquico e não sabe o que é e nem para o que serve, não sabe de onde vem, porque veio e para onde vai, isso não lhe dá nenhum direito de achar que pode tudo. Poder ir contra os Princípios de Criação e ainda justificar a rebelião criando lindas teorias filosóficas.

Não existe liberdade fora do Princípio. Isso é uma mentira. Toda ação fora do Princípio de Criação não é liberdade, é resultado do conflito intrapsíquico. Portanto essa liberdade de escolher tudo, ou aceitar tudo como normal, natural, é um embuste, uma armadilha do ser humano contra si mesmo. Nunca ninguém poderá viver eternamente lutando contra sua Natureza Original. O conflito intrapsíquico leva o ser humano a acreditar (e a somatizar) suas tendências biológicas como se o ser humano fosse apenas corpo biológico necessitado de satisfações físicas. O ser humano é mais, muito mais que isso, e tem responsabilidade a cumprir para crescer e se aperfeiçoar de acordo com seu propósito existencial.

Quem puder entender, que entenda!