sábado, 9 de maio de 2009

QUEM SOU EU?

Não sei, procuro-me, quem serei?
Muitas, tantas...
Tantos caminhos, tantas ruas
E solidão...
Estradas, vales, montanhas, fome, frio
E decepção
Mas eu venci o mundo
E mesmo enfrentando o desânimo
Construi o meu lugar
A minha casa
A minha história
O meu legado!

09/05/2009

6 comentários:

  1. Como estou tentando entender o funcionamento dessa interessante ferramenta da internet, vou aproveitar o espaço para me relacionar comigo mesma, por enquanto...

    O nome desse meu espaço é:

    EU, EU MESMA E MEU BLOG

    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Que se passava quando escrevi essa poesia, há muitos, muitos anos atrás?

    BECO SEM SAÍDA

    Quatro paredes barram a saída
    Quatro espadas brilhantes em fio
    Ferimentos no couro frágil
    Sujeira no chão
    Mistura de suor e sangue

    ResponderExcluir
  3. SOLIDÃO

    Que faço fora d´ água?
    Eu sou um peixe
    Nasci em fevereiro
    E já vi muitos carnavais
    E outros nem vi.
    Sinto-me fora d`água
    Como se meu deus
    Nem fosse mais Netuno
    Como se peixe pudesse viver
    Na solidão da areia.
    É que o mar está revolto
    Por isso me sinto tão só
    Tão peixe fora d`água
    Como se peixe pudesse viver
    Na solidão da areia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcia que bom vc aqui neste espaço...legal

    abraços e vou sempre ser seu fá

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Eduardo.... Gostou do meu lema?

    EU, EU MESMA E MEU BLOG....

    ResponderExcluir
  6. Marcia voce,é voce mesmo é seu blog hehehe...
    gostei muito deste texto que vc escreveu no dia 06/05/2009

    SUJEITO E OBJETO

    o dr. Lee, no livro "Explicando o Pensamento da Unificação", na página 66 dá uma definição básica para o que seja a relação entre sujeito e objeto:

    "A relação sujeito-objeto, em suma, é como a existente entre dominante e dominado. Em outras palavras, trata-se da mesma que se desenvolve entre ativo e passivo, principal e subordinado, criação e conservação, ação e reação, mandar e obedecer, dinâmico e estático, extrovertido e introvertido, etc"

    Essa relação se daria através da ação de dar e receber, que estabelece a complementariedade e a harmonia. O sujeito dá e objeto recebe.

    Como essa linda teoria foi entendida e praticada dentro do Movimento da Unificação?

    Como toda associação humana, a religião também tem sua organização hierárquica. Assim, sendo o Pensamento da Unificação oriundo de um sistema oriental ainda atrasado em relação à Civilização Ocidental Cristã, ocorreu uma estranha mutação cuja fermento principal foi uma coisa que todos os seres humanos tem em comum: a mais antiga das naturezas decaídas, chamada "benefício próprio".

    Ora, criou-se assim um sistema hierárquico onde o sujeito foi denominado Abel, e o objeto foi denominado Caim, para efeitos de restauração.

    Então, os que tomaram cargos de Abel passaram a exigir, a assumir e a se identificar com a posição "sujeito", entendendo como uma posição de mando. "Eu mando e os outros obedecem". "Ninguém pode ter idéias ou ações melhores que as minhas, pois o sujeito sou eu, eu sou Deus!"

    Isso aconteceu porque os seres humanos decaídos não conseguem estabelecer relação original por causa da mente estar dominada pelo desejo de "benefício próprio".

    Certamente que debaixo do teatro de fantoches onde Abel fingia ser um sujeito bom e responsável, e Caim fingia ser um objeto obediente, ocorria uma estranha metamorfose na psique humana. Nem todos puderam sobreviver a ela. Alguns se mandaram. Outros tornaram-se mentalmente enfermiços.
    Mas é claro que há os que resistem... E que lutam por todos os meios para sobreviver e manter a saúde mental.

    Ora, se a pessoa achar e continuar achando por muito tempo que ela é "sujeito" e começar a se identificar demais essa posição, achando que tudo o que passa na mente dela provém de Deus, sem uma referência feita através de uma verdadeira relação entre o "eu e os outros", então pode-se dizer que essa pessoa está correndo sério risco de se tornar, se é que já não se tornou, vítima da psicopatia.

    Quais são as atitudes da pessoa vítima dessa enfermidade?

    Tudo o que passa na mente dela é vontade Deus e ela está certíssima, os outros estão errados. Ela é a portadora da vontade de Deus, portanto, a ela cabe a missão de pensar, planejar e aos outros (os objetos) cabe a função de obedecer e executar.

    Diante dessa regra poderemos encontrar alguns tipos que conseguem fazer algumas adaptações para enganar aqueles que já não estão querendo mais simplesmente obedecer. Então eles se tornam amáveis, gentis, e passam a dar amor, a distribuir beijos e abraços.

    Mas não se enganem, estão mudando a técnica, mas a intenção é a mesma: manter-se como "sujeito" portador da vontade de Deus, pensando, planejando, para os outros executarem.

    Todo cuidado é pouco, pois atualmente o mundo está infectado de sociopatas por todos os cantos. Eles podem mudar os métodos, alguns são violentos, outros se apresentam como vítimas, outros são pregadores religiosos "salvadores", mas a intenção é sempre uma: fazer com que você desista de si mesmo e passe a pensar e a viver de acordo com o modelo dele...

    Tomar uma Lei da Criação, como a lei da ação de dar e receber entre sujeito e objeto, para obrigar os outros a obedecer um sistema onde alguns se beneficiam e outros se curvam e servem, é um flagrande pecado de desrespeito humano, e um sintoma de enfermidade mental, modernamente denominado sociopatia. 6 mai (5 dias atrás) excluir EduRossi1
    O mundo vai girando muito rápido e as coisas vão acontecendo. Aquilo que fica desatualizado não serve prá mais nada, deve ir para o museu de história.

    Estamos agora vislumbrando os novos tempos. A Lei da Ação de Dar e Receber entre Sujeito e Objeto não será abolida. Mas a interpretação terá que ser alinhada com a nova realidade que o futuro nos promete.

    Sujeito e Objeto já não poderão ter mais uma interpretação de dominante-dominado, ativo-passivo, principal-subordinado, criação-conservação, ação-reação, mandar-obedecer, dinâmico-estático, extrovertido-introvertido, etc.

    A Lei da Ação de Dar e Receber entre Sujeito e Objeto deverá ser entendida como a lei do Cooperativismo entre partes igualmente imprescindíveis. Assim sendo, não tem um dominando e mandando e outro sendo dominado e obedecendo, mas ambos atuando conjuntamente e executando funções vitais e necessárias para a correta dinâmica da ação de dar e receber.

    O Pensamento da Unificação fala em objetivos comuns, em fenômeno cooperativo!

    Vamos dar um exemplo, indo direto ao ponto mais sensível: a relação entre esposo-esposa.

    Não tem mais condição de levar para o futuro essa interpretação de que o homem é o sujeito dominante, o ativo, o macho, o chefe, a cabeça da família, e a mulher é a frágil, a emocional, as domésticas, as educadoras de filhos, a dominada.

    O casal deve estabelecer uma relação de cooperativismo exercendo as funções dominante-dominado simultâneamente conforme as exigências das circunstâncias. O casal deve terminar com essa idéia de "mundo dos homens" e "mundo das mulheres". Isso não pode continuar. Tirando apenas o aspecto morfológico do corpo físico, onde também se incluem a presença de mais ou menos neurônios no cérebro, e alguma força física a mais devido a rigidez muscular, não há mais nenhuma diferença marcante. A aparente diferença fica por conta da cultura decaída. 6 mai
    Esse fenômeno futurístico já começou a acontecer. Estamos vendo constantes reportagens dizendo que as empresas agora querem trabalho em equipe. As universidades estão sendo chamadas a repensar o modelo de formação. O sistema econômico está exigindo pessoas bem formadas por sua famílias, com conhecimentos gerais, e também conhecimentos específicos, e com muita habilidade de trabalhar em equipe.
    Sim, no trabalho em equipe não há mais uma relação dominante-mandante e dominado-obediente. Mas uma dinâmica cooperativista. Não existe mais um centro controlador, mas pessoas assumindo suas funções igualmente vitais para o funcionamento do todo.
    Hoje em dia nós estamos vendo os filhos ensinado os pais a usarem a tecnologia....
    Milhares de alunos não aguentam mais essa escola atrasada, que ensina um monte de coisa que não serve para nada...
    Uma nova cultura, a Cultura do Coração, derrubará mais essa barreira, de posições delimitadas, de cargos de poder, de hierarquias conservadoras, para estabelecer uma dinâmica jovial, progressiva, alegre, onde os seres humanos poderão criar vínculos afetivos gostosos de se viver.
    Bem, pelo menos eu tenho esperança.... Ainda que não possa alcançar esse mundo em vida física.

    ResponderExcluir